Inicial A Empresa Pesquisa Completa Vender / Alugar meu Imóvel Fale Conosco
3354-5481 / 99991-1001
JRCORRETORES@OUTLOOK.COM
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Apartamento
Casa
Terreno
Casa em Condomínio
Terreno em Condomínio
Comercial
Área Rural
Sítio / Chácara
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Casa em Condomínio
Chácara
 
AERONAVES
Notícias
Simule seu Financiamento
Correspondente Imobiliário Caixa
redesp_facebook.png
» Notícias  
07/08/2017
Pesquisa da Unesp usa técnica de videocirurgia para castração de mulas
Castração de Mulas
 
Uma pesquisa desenvolvida junto ao programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu estudou a técnica de videocirurgia para a ovariectomia (remoção dos ovários) em mulas. O trabalho é a tese de doutorado de Fabio Henrique Bezerra Ximenes, sob orientação do professor Celso Antonio Rodrigues. 
Segundo o autor, o objetivo da cirurgia é minimizar as alterações de comportamento das mulas durante o cio, que podem dificultar ou inviabilizar o uso dos animais para trabalho ou lazer durante o período. O procedimento usado para castração atualmente exige uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal), processo bastante invasivo que algumas marcas físicas.

O estudo foi pioneiro no tema e enfrentou alguns desafios. “Não sabíamos nada sobre a anatomia desses animais, não havia nada descrito e queríamos saber se nós tínhamos instrumentais para realizar esse procedimento ou se seriam necessárias adaptações. Uma vez realizada a ovariectomia, precisávamos saber se a cirurgia iria realmente suprimir o comportamento indesejado dos animais”, explica Ximenes.

A pesquisa utilizou dez animais e não se restringiu apenas ao ato cirúrgico. O autor conta que foi preciso observar e identificar os comportamentos reprodutivos que as mulas apresentavam. "A realização das cirurgias em si, foi um grande aprendizado para a equipe envolvida no projeto. O primeiro procedimento teve seis horas de duração. O décimo foi realizado em uma hora e meia", afirma. 

Espera-se que cada animal se recupera da videocirurgia em 30 dias, antes de iniciar os estudos de avaliação dos comportamentos pós-ovariectomia. As primeiras avaliações indicam que nenhum animal apresentou distúrbios de comportamento. Após a conclusão do estudo, a intenção do grupo de pesquisa é publicar os dados em boas revistas para divulgar a técnica.


 
 
 
Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2017/08/pesquisa-da-unesp-usa-tecnica-de-videocirurgia-para-castracao-de-mulas.html
Outras Notícias
07
08
Reforma trabalhista no agronegócio
[+] saiba mais
07
08
Agronegócio no Paraná
[+] saiba mais
07
08
Fazenda Sustentável
[+] saiba mais
07
08
TEMER
[+] saiba mais
 
Voltar
  • Olá, Tudo bem?

    09:47

  • Estamos disponíveis para mais informações

    09:47

  • Entre em contato via whatsapp

    09:47

icone-whatsapp 1
A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Vender / Alugar meu Imóvel  |  Notícias  |  Fale Conosco
Atendimento: 3354-5481 / 99991-1001
JR CORRETORES
R. CACILDA BECKER N°100
HIGIENOPOLIS, Londrina - PR, 86015-280
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias